Abertura aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde - Foto: assessoria
Abertura aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde – Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro Acadêmico de Enfermagem e DCE da UFMT, Movimento Negro de Rondonópolis, Associação dos Falcêmicos de  Rondonópolis e de Mato Grosso, realiza  de 17 a 21 de junho, a 1ª Semana de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme, que visa sensibilizar a comunidade rondonopolitana sobre as doenças falciformes, bem como qualificar os profissionais da Rede Básica de Saúde do município.

O evento conta com a coordenação do Programa de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme e outra Hemoglobinopatias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A programação teve início ontem (17), às 13h, no auditório da SMS, com curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde. Na terça-feira (18) haverá palestra para os pais de alunos na UMEI do Parque São Jorge, a partir das 16h30.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

No dia 19, a palestra será para pais de alunos da UMEI João de Paula Mendonça de Souza e para estudantes do Curso de Enfermagem da UNIC, a partir das 19h. Na quinta-feira (20), a palestra será estendida aos pais da EMEI Elaine Aparecida e na sexta-feira (21), para os estudantes do Curso de Educação Física da UNIC, ambas com início às 19h.

Paralelamente, nos dias 17 e 18, no período matutino, haverá panfletagem no Posto de Atendimento Infantil e Adulto sobre a doença e em julho acontece a capacitação de médicos, enfermeiros, recepcionistas, psicólogos e assistentes sociais da Rede Básica de Saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.