“As campanhas de conscientização de trânsito costumam ter resultados positivos de imediato”, afirmou o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, ao avaliar a 3ª Campanha de Trânsito, “Direção consciente é mais vida pra gente – viver em paz sem acidentes”.

Argemiro explicou que todos os dias são realizadas blitzes educativas e punitivas na cidade, além de palestras e apresentações teatrais nas escolas do município, que refletem na redução dos acidentes na cidade.

O secretário afirmou que infelizmente logo depois do término das campanhas as pessoas voltam à rotina e se esquecem de manter as práticas de direção consciente.

O titular da pasta acredita que com a implantação do Gabinete Municipal de Segurança Pública (GASP) os trabalhos de conscientização poderão ter continuidade, talvez com menos intensidade que a campanha, mas com o mesmo objetivo de conscientização.

Leia também:  Santa Casa de Rondonópolis volta a atender depois de 13 dias em greve

Segundo Argemiro, os dados da campanha serão compilados no final das atividades, mas já é possível notar uma queda nas ocorrências de trânsito no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.