A XII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, em curso no Estado desde o dia 19 de junho, é encerrada hoje (28) com a realização do XII Encontro Estadual da Política Sobre Drogas, promovido pelo Conselho Estadual Sobre Drogas (Coesd), órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A cerimônia de encerramento acontece no auditório do Comando Geral da Polícia Militar.

A programação da Semana de Prevenção às Drogas ocorre simultaneamente em municípios de Mato Grosso. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sejudh, e um amplo leque de parceiros incluindo a União, seis secretarias de Estado, governos municipais e a sociedade civil organizada.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar

De acordo com o secretário titular da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, a XII edição do evento supera expectativas na efetivação das medidas de enfrentamento às drogas e nos resultados registrados. Ele destaca o incentivo da Sejudh à municipalização das ações de enfrentamento às drogas para fortalecimento da rede de proteção, prevenção e combate e, ainda, para o êxito das políticas públicas do segmento.

Outras medidas destacadas por Luiz Antônio envolvem a reestruturação em andamento do Conselho Estadual Sobre Drogas e o leilão dos veículos apreendidos com o tráfico, que deve ocorrer em breve, com renda revertida às políticas de enfrentamento às drogas.

Na avaliação do secretário adjunto de Justiça, Nestor Fernandes Fidelis, as ações do Estado e dos parceiros estão sinalizando importantes avanços, em especial na atenção e tratamento ofertado aos dependentes.

Leia também:  Reforço aéreo | Ciopaer recebe na próxima semana aeronave entregue em delação premiada

Durante o encerramento, vai ser apresentado um balanço do evento. Também haverá o lançamento da Política Estadual Sobre Drogas para os próximos cinco anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.