O Espaço Cultural do Serviço Social do Comércio (SESC) será o palco do resultado da oficina de Teatro Autoral, onde será exibido o ensaio aberto de solos dos participantes do curso. O evento acontece nesta quarta-feira (26) a partir das 21h, com entrada gratuita.

Durante as aulas foi trabalhado o movimento do Teatro Físico, os participantes conheceram fatos históricos que foram marcantes neste processo, a figura do ator foi substituída pelo criador e a relação do autor com a obra onde toda encenação é centralizada no corpo e na figura deste artista que se expressa sem o uso de objetos ou efeitos cênicos nesta oficina.

A oficina foi ministrada pelos atores Vinícius Della Líbera e Adriana Quintanilha da Cia Paulista de Teatro Voador. Foram passados para os alunos técnicas de preparação corporal de mímica, dança, improviso e ritmo. Onde cada um desenvolveu um solo em que é criador da encenação, autor do texto e da direção da cena. “Esse solo é uma cena semente que pode se transformar em um espetáculo”, afirmou Della Líbera.

Leia também:  Ingressos para a 3ª Edição do Cerrado Fuzz Festival estão à venda

O resultado desse experimento criativo é assinado pelos alunos Cássia Pires Moraes, Genival Piu de Lima, José Welligton, José Welligton Belo, Daniel Bazan, Durcelene Ferreira, Adilson de Oliveira e Elaine de Oliveira sob a coordenação dos atores Adriana e Vinícius.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.