Veneranda afirmou que a situação da 2ª Ciretran e a 87ª Agencia Vip está caótica. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Veneranda afirmou que a situação da 2ª Ciretran e a 87ª Agencia Vip está caótica. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

“Caótica, sucateada e abandonada essa seria a definição da 2ª Ciretran e a 87ª Agencia Vip de Rondonópolis”  afirma a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), Veneranda Acosta, durante a visita as unidades do município.

Veneranda afirma que a visita serviu apenas para constatar a precariedade em que funcionam as agências, diferente das declarações diretor da 2ª Ciretran de Rondonópolis, Carlos Nazário, de que estava tudo bem. Um ponto de comum acordo entre a sindicalista e o diretor do Ciretran é que as agências não atendem a demanda do município.

De acordo com a presidente do sindicato a situação de Rondonópolis esta muito ruim e os usuários precisam ser atendidos com mais dignidades, além de ser imprescindível que os servidores tenham condições de trabalho, pois esta faltando tudo. “É impossível trabalhar dessa forma, sem copo descartável, computadores danificados, sem falar na estrutura do prédio. Está caótico, principalmente se for levado em consideração a arrecadação de impostos do município que é um polo”, frisou, e observou que não se trata de um cobrança salarial, mas de estrutura e servidores. Segundo Veneranda o Detran conta com  cerca de 700 funcionário quando o ideal seria pelo menos dois mil.

Leia também:  Rondonópolis está entre as cidades escolhidas para pesquisa do Ministério do Turismo

A presidente do sindicato destacou que o abandono é em todo Estado e inclusive que o almoxarifado central do Detran esta praticamente vazio. “O Governo abandonou o Detran. Praticamente todas as unidades estão em dificuldade, mas Rondonópolis precisa de um socorro urgente”, disse Veneranda.

A sindicalista entende que a única forma para solucionar este problema, seria que o Governador desse autonomia para que o Detran possa administrar o próprio orçamento. Veneranda relatou que esteve com os deputados Jota Barreto e Sebastiao Rezende, ambos do PR, para que possam intermediar junto ao governador Silval Barbosa.

Como forma de protesto e cobrança de melhorias, durante esta quinta-feira (13), a 2ª Ciretran e a 87ª Agencia Vip estão com as portas fechadas.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.