Agora MT Cidades Sorriso Sorriso se prepara para receber a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de...
MOTOCROSS

Sorriso se prepara para receber a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Este será o quarto ano que o município recebe a principal prova do motocross do país

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

A cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá) se prepara para receber a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Este será o quarto ano que o município recebe a principal prova do motocross do país. As disputas serão entre os dias 22 e 23 de junho, na pista do motódromo Vale do Teles Pires.

– Em Sorriso foram três edições de repercussão positiva. Estamos mais experientes, mas a cada nova etapa a ansiedade é diferente, a responsabilidade é ainda maior –  disse Nelson Campos, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (FMMT).

No dia 22, o piloto Gilmar ‘Joaninha’ Flores se apresenta com suas acrobacias no Motocross Freestyle. A secretária de Esportes, Juventude e Lazer de Sorriso, Marisa de Fátima Netto, valorizou  a prova, que contribui para a movimentação econômica da cidade.

– É um evento positivo, pois fomenta não só o esporte como também a economia e o turismo”, ressaltou durante evento – disse.

Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, dividido em dez categorias: 65cc, júnior, MX1, MX2, MX3, Nacional 230cc, MX4, 50ccA, 50ccB e MXF. Sua disputa ocorre em oito etapas, com uma média de 220 pilotos por edição. Neste ano o circuito percorre os Estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Estadual

Neste domingo (02), Marcelândia (712 km de Cuiabá) sedia a 5ª etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross. A competição é organizada pela Liga de Motociclismo de Mato Grosso e deve reunir cerca de 80 pilotos nas categorias MX Intermediária, Mirim, Força Livre, MX 2 e Pró, MX Júnior.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas