Muitas pessoas aguardavam ansiosas pelo anúncio - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Muitas pessoas aguardavam ansiosas pelo anúncio – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

 

Cerca de 329 famílias foram sorteadas hoje (20), para a próxima etapa de contemplação das casas no Residencial Dom Osório 2. O evento aconteceu em um clube no centro, de Rondonópolis.

O sorteio é institucional e realizado pela Caixa Econômica Federal. Ele serve para demarcar o local onde será a casa da pessoa já aprovada pelo financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

No início 416 famílias foram pré-selecionadas pela CEF, destas 348 serão aprovadas e contempladas, mas 19 ainda estão em fase final de avaliação, por isso que apenas 329 pessoas sorteadas hoje (20).

De acordo com Ildo Rodrigues, secretário de Habitação e Urbanismo do município, o sorteio ainda não garante o direito da casa, mas é um passo grande. “A residência só estará garantida após a assinatura dos contratos que será realizada neste sábado (27) e domingo (28), quem já tiver feito um financiamento de casa, será cortado, onde outra pessoa será contemplada no lugar”, ressaltou.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer

Após os sorteios que foram feitos de 30 em 30 pessoas, os contemplados receberam orientação da CEF e o cronograma da entrega das chaves de assinatura dos contratos.

As famílias que vão conquistar o direito à moradia no Residencial Dom Osório 2 têm a vantagem de financiar os móveis em até 48 parcelas, no cartão de crédito oferecido pelo Governo Federal às pessoas contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.