Estudantes de baixa renda interessados em participar do Cursinho Pré-vestibular Gratuito “Zumbi dos Palmares” tem até amanha (06) para se inscrever no curso preparatório.

O Cursinho “Zumbi dos Palmares” ainda tem vagas disponíveis nas escolas Bonifácio Sachetti, Parque São Jorge (50 vagas), Edivaldo Z. Belo, no Jardim Participação II (30 vagas), CAIC, no Jardim Gramado (35 vagas) e CPAC, no Conjunto São José (35 vagas). As inscrições estão sendo feitas nas secretarias das escolas no período noturno até às 22 horas.

O cursinho é destinado a alunos de baixa renda para prepará-los para o vestibular, principalmente das universidades federal e estadual. O coordenador do cursinho, Valdivino Ferreira lembra que em média 25% dos alunos que frequentaram o cursinho nos últimos quatro anos conseguiram ingressar nas faculdades e universidades. As aulas são ministradas por professores qualificados e os alunos ganham o material e a merenda.

Leia também:  Feira do Empreendedor terá empório com produtos regionais

Em Rondonópolis, o cursinho gratuito já preparou 2,3 mil pessoas, sendo que 5% do montante passaram em concursos e cursos técnicos e 12% conseguiram vagas no mercado de trabalho. Em 2012, 40% dos estudantes que passaram no vestibular conseguiram uma vaga em universidade pública.

As inscrições para o cursinho acontecem até a noite do dia 06 de junho. A aula inaugural será ministrada pelo promotor Ari Madeira na quadra do CAIC, às 19 h 30 min.

Para fazer a inscrição o candidato deve apresentar os documentos pessoais e escolares e comprovantes de renda das pessoas que residem com ele.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.