O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou essa semana o projeto de revisão da travessia urbana para o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Cardozo. De acordo com o superintendente regional do Dnit, Luiz Antonio Garcia, o projeto foi refeito para poder atender o intenso tráfego e as outras necessidades.

Garcia explicou que neste momento aguarda apenas uma decisão da prefeitura para saber se eles vão ou não tocar a obra. “Estivemos reunidos ontem (26) com o secretário, agora estamos aguardando uma posição”, diz o superintendente.

Contrariando a informação dada pelo Dnit, o secretário Fábio Cardozo disse que está com o projeto em mãos, mas que ainda há um grande processo pela frente para que a obra seja retomada. “Fomos até Cuiabá para cobrar agilidade do Dnit de forma que esse processo ocorra o quanto antes, temos pressa para finalizar, independente de quem vai tocar a obra”, fala Fábio.

Leia também:  Jairo Pradela falece após luta contra um câncer

Segundo o secretário o novo projeto apresentado pelo Dnit possui uma qualidade superior ao antigo com um asfalto mais resistente e já incluso a drenagem. “Mas o valor da obra também ficou maior e por isso é preciso que o projeto seja aprovado em Brasília, por um colegiado para depois haver uma suplementação de recurso”, explica. O secretário não soube informar o valor desse novo projeto e nem se o prefeito Percival Muniz vai ou não tocar a obra.

OBRAS

Além da travessia urbana, Fábio Cardozo, afirmou que o Dnit apresentou o projeto técnico para a duplicação no trecho que vai ligar Rondonópolis ao terminal ferroviário. O secretário afirmou que na reunião com órgão também foi discutido a situação da duplicação de Rondonópolis a Jaciara tendo como principal cobrança a agilidade.

Leia também:  Comitê pró-UFR busca apoio do prefeito Zé do Pátio

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.