Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) discutem a oferta de cursos de formação de professores e atendimento à população nos municípios de Lambari D´Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. O assunto foi debatido nesta terça-feira (18), na reitoria da Unemat, em Cáceres.

O vice-reitor da instituição, Dionei José da Silva, destacou o compromisso histórico da Unemat com a região. “A Universidade nasceu aqui e tem que contribuir com o desenvolvimento, por isso é fundamental o estabelecimento de parcerias que possam atender às demandas dos municípios e dentro das nossas possibilidades estamos dispostos a contribuir”, afirmou.

A Unemat discute a possibilidade de trabalhar com duas frentes, sendo a primeira por meio do Parfor (Programa Nacional de Formação de Professores), que atende professores em serviço em primeira ou segunda licenciatura, e ainda pelo Programa Parceladas, que dispõe de benefícios tanto para professores em serviço como à comunidade em geral.

Leia também:  Dupla rouba malotes de dinheiro que pagariam fiscais de concurso em Cuiabá

Na reunião, os municípios ficaram de fazer o levantamento de demanda para a oferta de cursos pelo Parfor ou Parceladas e ainda o perfil dos educadores. O próximo encontro de encontro será em julho.

Participaram do encontro além do vice-reitor, o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Weily Toro Machado, pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia, coordenador do Parfor e Parceladas, professor Flávio Luiz Almeida, prefeita de Lambari D´Oeste Maria Manea, secretários de educação dos três municípios: Iracema de Souza, Silvia de Almeida Oliveira e Wander Mauro Batista Silva e assessores: João Ferreira De Laet e Wenderley Toro Machado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.