Rodrigo durante reunião com representantes do Instituto Lions da Visão - Foto:assessoria
Rodrigo durante reunião com representantes do Instituto Lions da Visão – Foto:assessoria

Os diretores do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda e Carlos Alberto Martineli, estiveram em Rondonópolis na manhã desta terça-feira (11), acompanhados de uma equipe do Lions Clube do município, entre eles o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB). A visita tem como objetivo firmar uma parceria entre o instituto e a cidade, para proporcionar aos cidadãos consultas, cirurgias e outros procedimentos oftalmológicos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, hoje o município tem uma demanda reprimida de 7.800 pacientes para consulta.

O vereador comenta que já propôs ao gestor municipal uma parceria com o instituto no intuito de oferecer serviços nesta área e diminuir a fila de espera. “Eu tive uma conversa com o prefeito sobre esse assunto e parece que deu resultado. Ele autorizou que o município firme convênio com o Instituto Lions da Visão e assim será feito. O prefeito, juntamente com a equipe da secretaria de saúde, está de parabéns pela iniciativa”.

Leia também:  Câmara aumenta para oito anos prisão para bêbado que dirige e mata

Segundo a Coordenadora do Departamento de Gestão SUS, Eulice Idalina de Almeida, a cidade necessita urgente oferecer este serviço para a população. “Temos muitas pessoas na fila para uma consulta. Não estamos conseguindo atender a demanda do município, mas com esta parceria iremos regularizar esta situação”.

O diretor do instituto, Whady Lacerda, explica que há toda uma estrutura montada para dar suporte aos pacientes que vão ser atendidos com a parceria. “Temos casa de apoio e oferecemos 15 mil tipos de cirurgias. Nossos preços seguem tabela SUS, por esse motivo compensa para os municípios fechar essa parceria. No caso de Rondonópolis eles teriam que pagar para o instituto o valor da tabela e oferecer transporte para os pacientes irem à Cuiabá, onde atendemos”, conclui.

Leia também:  Vereador Thiago protocola requerimento pedindo suspensão de cobrança da taxa do lixo

Participaram da reunião os diretores do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda e Carlos Alberto Martineli; a governadora do Distrito, Regina Maria Pereira de Souza; a Presidente do Lions Clube Rondonópolis, Karmen Alice Chavarelli da Silva; a tesoureira do Lions Rondonópolis, Maria Pereira; o Secretário do Lions Rondonópolis, Jovan Vilela da Silva; o vereador e membro do Lions Clube Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli; a Coordenadora do Departamento de Gestão SUS, Eulice Idalina de Almeida e; a Gerente da Central de Regulação de Rondonópolis, Maria Rosangela de Souza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.