Vereadores visitam CRAS Conjunto São José - Foto: Assessoria
Vereadores visitam CRAS Conjunto São José – Foto: Assessoria

Uma comissão formada pelos vereadores Ibrahim Zaher (PSD), Roni Magnani (PP) e vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB) visitaram, tarde de ontem (13-06) a sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Conjunto São José I.

Os parlamentares foram recebidos pela coordenadora do órgão, Reginei Nunes Ribeiro que relatou os problemas que os usuários e servidores enfrentam no dia a dia. O grande dificuldade enfrentada é o telhado com cobertura de amianto que possui diversas rachaduras, com as chuvas as salas sofrem com infiltração e que já queimou diversos aparelhos e danificou móveis. Os banheiros estão sem condições de uso e o prédio não possui acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Leia também:  UFMT realiza o 3º fórum de meninas digitais com inscrições gratuitas

O Cras realiza atendimentos para a população como cadastramento de Bolsa Família, Cad-único e visita domiciliar. Além de promover curso de qualificação para crianças, jovens e adultos, o prédio também serve de sede para o programa Projovem Adolescente, destinado a jovens de 15 a 17 anos, o programa é oferecido à famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social. É um Serviço socioeducativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social, ou seja, uma formação complementar à da escola oferecida ao adolescente.

Segundo a coordenadora do órgão, o Cras São José realiza cerca de 500 atendimentos por mês e além dos problemas estruturais, o prédio está sem conexão de internet desde inicio do ano. “Por causa de um problema burocrático a empresa que presta serviço de internet está sem receber, assim as aulas de informática estão prejudicadas devido a falta de internet”, explicou a coordenadora.

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje

Para o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher, um órgão como o Cras não pode passar por uma situação dessas. “Vamos conversar diretamente com o prefeito Percival Muniz para a troca urgente do telhado e resolver os problemas burocráticos para este órgão contemple a população em sua plenitude”, ressaltou Zaher.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.