Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria

Será lida na quarta-feira (5) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal a indicação dos vereadores Thiago Silva e Cláudio da Farmácia (PMDB), mostrando a necessidade do poder público municipal em criar na cidade a subprefeituras administrativas para as regiões do Distrito de Vila Operária, Cidade Salmem e Jardim Atlântico.

Segundo os vereadores a descentralização dos serviços públicos em Rondonópolis, é importante devido ao crescimento acelerado das divisas urbanas da cidade.

“O município conta com uma população superior a 200 mil habitantes, o que vem de forma rápida ocasionando a necessidade de fomentar a criação de novos conjuntos habitacionais no perímetro urbano, situação que aumenta a demanda de serviços públicos a serem ofertados a população no que tange a saúde, educação, área social, infraestrutura, segurança, agricultura, meio ambiente, receita, entre outros”, diz  Thiago Silva.

Leia também:  Neuma ganha força e ajuda Pátio a tomar decisões

Ele explica que muitas cidades de grande porte, as consideradas de grandes centros, utilizam de subprefeituras para aproximar os serviços do cidadão devido a sua grande extensão territorial.

“Embora, Rondonópolis seja aparentemente menor, proporcionalmente estamos já presenciando essa necessidade, a fim de harmonizar com maior comodidade a população, facilitando a acessibilidade e a aproximação entre o cidadão e o poder publico”, justifica Thiago Silva.

A indicação dos vereadores propõe a criação de subprefeituras administrativas, onde não haverá a figura de subprefeitos como gestores, e sim, expansões das secretarias estratégicas de governo nas principais áreas que são consideradas cruciais para o cidadão, com o redirecionamento de postos de serviços aproveitando os recursos humanos existentes para o atendimento e ofertas de serviços, porém, de forma regionalizada atendendo as especificidades de cada região.

Leia também:  Gabinete Itinerante atende comunidade do bairro Morumbi e região
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.