Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria

Será lida na quarta-feira (5) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal a indicação dos vereadores Thiago Silva e Cláudio da Farmácia (PMDB), mostrando a necessidade do poder público municipal em criar na cidade a subprefeituras administrativas para as regiões do Distrito de Vila Operária, Cidade Salmem e Jardim Atlântico.

Segundo os vereadores a descentralização dos serviços públicos em Rondonópolis, é importante devido ao crescimento acelerado das divisas urbanas da cidade.

“O município conta com uma população superior a 200 mil habitantes, o que vem de forma rápida ocasionando a necessidade de fomentar a criação de novos conjuntos habitacionais no perímetro urbano, situação que aumenta a demanda de serviços públicos a serem ofertados a população no que tange a saúde, educação, área social, infraestrutura, segurança, agricultura, meio ambiente, receita, entre outros”, diz  Thiago Silva.

Leia também:  População define infraestrutura como prioridade nos debates da LDO

Ele explica que muitas cidades de grande porte, as consideradas de grandes centros, utilizam de subprefeituras para aproximar os serviços do cidadão devido a sua grande extensão territorial.

“Embora, Rondonópolis seja aparentemente menor, proporcionalmente estamos já presenciando essa necessidade, a fim de harmonizar com maior comodidade a população, facilitando a acessibilidade e a aproximação entre o cidadão e o poder publico”, justifica Thiago Silva.

A indicação dos vereadores propõe a criação de subprefeituras administrativas, onde não haverá a figura de subprefeitos como gestores, e sim, expansões das secretarias estratégicas de governo nas principais áreas que são consideradas cruciais para o cidadão, com o redirecionamento de postos de serviços aproveitando os recursos humanos existentes para o atendimento e ofertas de serviços, porém, de forma regionalizada atendendo as especificidades de cada região.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.