Nesta segunda e terça-feira (17 e 18), voluntários aplicam o Programa Atitude Pelo Planeta, da Junior Achievement, na Escola Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José 2. O ‘Atitude Pelo Planeta’ apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade. O objetivo é oferecer condições para que os participantes possam refletir criticamente sobre os problemas socioambientais contemporâneos.

Conforme Sandra Vianna, diretora executiva da Junior Achievement, cerca de 270 alunos de nove turmas do 1º ano do Ensino Médio irão receber o Programa. A aplicação é feita por voluntários treinados pela Junior e a diretora destaca que quem quiser participar se tornando um voluntário pode procurar o escritório da Associação Junior Achievement no Edifico ACIR, no térreo.

Leia também:  É preciso ter coragem para ser você

“Para aplicar o Programa dependemos dos voluntários. Por ser um assunto de fundamental importância para o futuro do nosso planeta entendamos que é muito válida a participação das pessoas em todo o processo, aprendendo e repassando os conceitos”, coloca ela.

Ao longo do Programa vários assuntos são abordados tendo como linha unificadora a busca da sustentabilidade em nossa sociedade, para atingir o equilíbrio de objetivos sociais, ambientais e econômicos, preservando os recursos do planeta para o futuro. “Entre os objetivos está promover a compreensão de que todos somos dependentes dos recursos naturais do planeta e que, portanto, estes devem ser preservados”, esclarece Sandra.

O desenvolvimento das atividades acontece através de leituras, discussões orientadas, exercícios, trabalhos em grupo, simulações e jogos, proporcionando um ambiente agradável para a aprendizagem. Para que mais escolas recebam o Programa Atitude Pelo Planeta seja você também um voluntário. Procure a Junior Achievement ou entre em contato pelo (66) 3439- 8021.

Leia também:  Rico e Lázaro | Lior se surpreende com o retorno de Asher à Babilônia

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.