Neste final de semana, acontece mais um evento nacional em Mato Grosso. No domingo, dia 23 a FMTC realiza a lendária 33° Volta Ciclística Cuiabá Chapada dos Guimarães. Os atletas das categorias Elite, Júnior, Máster 30-34, Máster 35-39 e Sub-30 fazem uma prova de 120 km.

As demais categorias correm 70 km. A largada acontece às 8 horas na saída de Chapada dos Guimarães, em direção de Campo Verde, pela MT 251. Essa prova é tradicional no país. A CBC aumentou a pontuação. Este evento vai exigir muito dos atletas em todas as categorias. Cada campeão terá 40 pontos de bonificação. Ciclistas de Acorizal, Cuiabá, Várzea Grande, Tangara da Serra, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis e Rosário Oeste, além dos Estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Rondônia, já confirmaram presença. A rodovia esta bem conservada e não possui um trafego pesado, proporcionando aos atletas muita segurança durante as competições, entre as 15 categorias em disputas. Na avaliação de Marcelo Botelho, a região precisa ser mais divulgada.

Leia também:  Assaltantes fazem buraco em parede e tentam furtar banco

O ciclismo regional tem divulgado muito a parte turística de Mato Grosso. Cita o diretor técnico da FMTC. A Polícia Rodoviária Estadual, também tem feito um excelente trabalho de coordenação e ordenamento do trafego, durante o transcorrer das competições oficiais da FMTC. Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, é muito importante a manutenção e fortalecimento da parte técnica dos jovens atletas de Mato Grosso. O ciclismo regional é a modalidade que mais tem atletas incluídos junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, finaliza Lima

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.