O favoritismo e passaram, com tranquilidade, pelo qualifying do Grand Slam da Suíça do Circuito Mundial, disputado nesta terça. Três dias após conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, na Polônia, as brasileiras iniciaram com força total a disputa da sexta etapa da temporada, nas areias de Gstaad.

Dupla com maior pontuação entre as inscritas no qualifying, Bárbara/Lili disputou apenas uma partida na abertura do torneio suíço. Em apenas 32 minutos, as campeãs mundiais Sub-21 de 2007 passaram pelas canadenses Kacie MacTavish e Caleigh Whitaker por 2 sets a 0, com duplo 21/13, garantindo vaga no torneio principal e o direito de tentar manter a sequência de bons resultados, com o bronze no Grand Slam da Itália e no Campeonato Mundial.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

“As medalhas que conquistamos nas últimas competições nos motivam ainda mais, mas sabemos que estes torneios já passaram. Agora temos que focar aqui na Suíça, pois, apesar de sermos um time formado há pouco tempo, temos condições de lutar sempre pelo pódio”, diz Bárbara, atleta revelação do Circuito Mundial em 2012.

Se Bárbara e Lili iniciam as disputas empolgadas pelos bons resultados recentes, Ágatha, parceria da carioca na conquista do título nacional na temporada 2012/2013, e Maria Elisa buscam justamente a regularidade. Desde o vice-campeonato do Grand Slam da Argentina, a parceria vem oscilando entre o quinto e o 17º lugares, ocupando a sexta posição na classificação na temporada.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

“A irregularidade é natural, por ainda sermos uma dupla nova, mas não é uma situação que nos agrada. Queremos um resultado melhor que os últimos que tivemos e acredito que temos tudo para chegar ao pódio na Suíça. Estamos cada vez mais entrosadas e nosso jogo está fluindo melhor. Estamos sedentas por um bom resultado”, diz Ágatha.

Quinto Grand Slam da temporada 2013 do Circuito Mundial, o torneio de Gstaad contará com a participação de 32 duplas femininas. Na primeira fase, os times serão divididos em oito chaves. Após os seis jogos em cada grupo, avançarão à segunda fase os três primeiros colocados de cada chave. Os líderes vão direto às oitavas de final, enquanto os demais terão que passar por uma rodada extra.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

Ágatha e Bárbara Seixas são patrocinadas por Brasoil, Lunetterie e Banco do Brasil

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.