Um carregamento de 350 quilos de pasta-base de cocaína arremessados de uma aeronave foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, no município de Comodoro (644 km a Oeste), em uma operação.
Doze fardos distribuídos em 342 tabletes de pasta-base foram interceptados na região da Gleba Nova Miranda, a 60 quilômetros da cidade de Comodoro, por policiais civis com apoio de policiais militares do município. Os policiais chegaram a flagrar três traficantes iniciando o recolhimento da droga em dois veículos, mas fugiram mata adentro após várias trocas de tiros com os policiais.
O delegado da Polícia Civil de Comodoro, Henrique Trevizan, disse que a droga estava ao lado de uma caminhonete F 250, placa de Porto Velho (RO) e de uma Frontier, placa Belo Horizonte (MG), quando os policiais flagraram o carregamento do entorpecente que havia acabado de ser arremessado. “Flagramos os traficantes tentando carregar os sacos. Houve a troca de tiros e eles entraram na mata”, disse.
O delegado disse que longe ainda visualizaram o avião que trazia a droga da Bolívia. Segundo Trevisan, a ação é muito rápida e geralmente o ponto onde a droga irá cair já está combinado por meio de coordenadas geográficas. “Eles fazem o arremesso enquanto os traficantes ficam esperando. Rapidamente recolhem a droga”, destaca.
Trevizan informou que a investigação vinha ocorrendo deste sua chegada ao município, em dezembro passado. Conforme ele, a Polícia Civil realiza na região  mapeamento das possíveis rotas do transporte de drogas, devido a proximidade com a Bolívia.
Os dois veículos também foram apreendidos. As investigações continuam para identificação dos membros da quadrilha. A Polícia Civil informou também que várias buscas foram realizadas na mata e estradas próximas, mas até o momento ninguém foi preso.
Advertisements
Leia também:  PRF e PF fazem ação e apreendem drogas em Rondonópolis

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.