Neste domingo (28) acontece a 33° procissão motorizada da Festa de São Cristóvão em Rondonópolis. O ponto de partida será na recuperadora de pneus Lodi e segue até a comunidade São Cristóvão que fica localizada no bairro Coophalis.

A programação segue com uma celebração na abertura às 8h, e a procissão com os motoristas onde serão abençoadas as chaves dos veículos e as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

“A expectativa é que este ano participem cerca de 4 mil veículos. Todos os motoristas e viajantes estão convidados a receber a benção” afirma Antônia Marilia Medeiros Nardes integrante de uma das equipes de trabalho que estão organizando o evento.

Antônia ainda ressalta que logo após a procissão haverá um almoço na comunidade com sorteios, brindes e bingo. Para os interessados no almoço, os ingressos podem ser adquiridos com os membros da comunidade com o custo de R$ 15.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

 

São Cristóvão é considerado pela igreja católica o Santo protetor dos caminhoneiros e viajantes, e todos os anos o Calendário Tridentino permite a celebração do Santo no dia 25 de Julho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.