A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou esta semana a convocação do Secretário Auditor Geral do Estado, José Alves Pereira Filho, para que ele esclareça sobre a realização da auditagem que investiga as causas que levaram à perda de medicamentos da Farmácia de Alto Custo. José Pereira será ouvido no dia 7 de agosto de 2013, às 14 horas, na sala de reuniões Luis Carlos Campos.

O secretário deve atender a uma solicitação feita por meio de requerimento pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado José Domingos Fraga (DEM).

O parlamentar justificou sua iniciativa por entender que, o governo deve explicações à sociedade mato-grossense sobre o vencimento dos remédios, desde o ano passado, sendo alguns deles no valor de R$ 2 mil. Um desses exemplos são os usados em pacientes com Aids e câncer. O caso ganhou mídia nacional no início do mês passado.

Leia também:  Morre aos 86 anos a 1ª prefeita de Várzea Grande e ex-deputada de MT

“O governo deve esclarecimentos para todos diante de um caso extramente preocupante e que atinge pessoas que dependem de remédios caríssimos para se manterem vivas”, argumentou o deputado. “Pretendemos dar maior transparência e publicidade à sociedade mato-grossense sobre os atos do Governo do Estado”, disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.