José Aldo já dizia que era o segundo melhor peso por peso do mundo, só atrás de Anderson Silva. Agora que o Spider perdeu para Chris Weidman e não é mais campeão do UFC, será que o detentor do cinturão dos penas passou a se considerar o número 1? Na humilde opinião de Aldo, isso não será possível enquanto Anderson estiver lutando. Mas ele também se valoriza ao se colocar ainda à frente de Jon Jones e Georges St-Pierre, campeões meio-pesado e meio-médio, respectivamente:
– Sempre falei que o melhor peso por peso é o Anderson. Para mim ele não desceu e nem subiu, continua sendo a mesma pessoa. É uma luta, 50 a 50. Acho que o Weidman conectou um bom golpe, e ele foi nocauteado. Mas o Anderson continua sendo o Anderson. Ele é um grande campeão. Todo mundo viu o potencial dele na luta, viu que é muito difícil ganhar dele. O Chris acabou ganhando, mas eu ainda acho o Anderson o melhor peso por peso. Tirando ele, sou eu, lógico (risos). Acho que nesse ranking conta muito coisa. Ele tem uma experiência muito maior. Aí quem sabe no dia em que ele parar eu tome o lugar dele (risos) – disse.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

O ranking oficial peso por peso do UFC, feito por jornalistas do mundo inteiro, mostra uma lista diferente. Jon Jones aparece na liderança, seguido de St-Pierre e o Spider. Aldo é o quarto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.