Complexo Esportivo do Lago Parque Taquari, local onde acontecerá o evento - Foto: Aparecido Marden
Complexo Esportivo do Lago Parque Taquari, local onde acontecerá o evento – Foto: Aparecido Marden

O 1º Encontro Nacional de Violeiros vai animar o município de Alto Taquari, região Sul de Mato Grosso, nos dias 26 e 27 de julho. O evento que é realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município reunirá os melhores violeiros do país nos dois dias de festa. O local do evento será no Complexo Esportivo do Lago Parque Taquari e terá a entrada franca. 

O secretário municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Marco Aurélio Julien, conta que a expectativa é receber em torno de 15 mil pessoas para o evento e que por isso a cidade está sendo preparada para atender com qualidade a todos os visitantes.

“A estrutura que estará à disposição dos visitantes será de grande porte. A cidade conta com hotéis de primeira para oferecer conforto, além de termos área de Campi a disposição de quem necessitar. Teremos banheiros químicos femininos, masculinos e para deficientes físicos. Barracas de alimentação onde serão servidor desde porções até refeições variadas e bebidas em geral”, diz.

Leia também:  Alunos trans e travestis poderão usar nome social em documentos acadêmicos na Unemat

Outro fator que foi levado em conta pela organização do evento foi em oferecer total segurança aos participantes. O secretário afirmou que além de ter o apoio da Polícia Militar também foi feita a contratação de seguranças suficientes para garantir a qualidade nos dias de festa.

De acordo com o secretário o objetivo desse grande evento é resgatar a música raiz em Alto Taquari. “É um evento onde é possível envolver todos os públicos de todas as idades e isso é importante para poder manter a tradição de nosso Estado valorizando a cultura local”, diz.

O prefeito Maurício Joel de Sá afirmou que este evento será o primeiro de muitos que virão, já podendo entrar para o Calendário Oficial de Festas do município.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

INSCRIÇÃO

Os violeiros que querem participar do concurso amador podem se inscrever até 25 de julho na sede da Secretaria, em Alto Taquari, ou pela internet no endereço www.prefeituradealtotaquari.com.br/violeiros.htm. Nesse caso as inscrições ficarão condicionadas as assinaturas dos interessados antes das apresentações para serem validadas no certame. Para participar os violeiros não podem ter CDs gravados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.