O ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, segue buscando explicações para a surpreendente derrota para Chris Weidman no UFC 162. Em novas imagens de uma entrevista para o Fantástico, da TV Globo, ele explica que seu excesso de autoconfiança e um erro técnico ocasionaram o revés em Las Vegas, seu primeiro dentro da organização. O Spider disse que aprendeu sua lição e que isso o ajudará a se reinventar como lutador.

De acordo com o lutador, a parte técnica teve uma falha importante, durante a última sequência de golpes jogada pelo norte-americano. Anderson diz que faltou dar um passo atrás, o que o deixou no raio de ação de Weidman e gerou o nocaute com um soco de esquerda do novo campeão.

Leia também:  Distritão mudaria o quadro de eleitos da Câmara de Rondonópolis

“Eu acho que errei na autoconfiança e no termo técnico também. Eu fiz tudo certo, só não dei um passo atrás, que é o que tinha de ter feito e não fiz. Estava fazendo muito nos treinos, e por algum motivo no meio da luta acabei não dando esse passo para trás. Toda vez que fiz isso eu dei esse passo atrás e nessa luta não. Fiz a esquiva e não dei o passo para trás. Não tinha mais para onde eu ir, não tinha ângulo. E ele estava de pé, em base, o golpe que desse ia me pegar. Mas erros acontecem, cometi um erro técnico que tem de ser corrigido, e vou melhorar”, analisou ele.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer

Já olhando para frente, ele afirmou que já está tirando vantagens de sua derrota. “Está sendo super bacana para mim, pois estou aprendendo muito com isso. Estou conseguindo desmontar essa bomba e transformar tudo isso que aconteceu em fatores positivos”, afirmou Anderson.

“Estou ciente de tudo o que aconteceu. Estou me reinventando, me preparando para voltar. Foi bacana para eu rever algumas coisas na minha filosofia marcial, nos treinos e  na minha conduta esportiva”, completou ele, que volta a encarar Weidman no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.