Preso acusado de furto  Joel Marques Lima
Mesmo sendo reconhecido Joel negou participação nos assaltos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Joel Marcos de Lima, 21 anos, morador do bairro Monte Líbano, foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (03) no Jardim Liberdade. Ele é acusado de ser autor em mais de dez roubos em lojas de materiais de construções e supermercados de Rondonópolis nesta última semana. A PM ainda procura o comparsa identificado como Caic.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BMP), major Sandro Barbosa, explicou que Joel já foi reconhecido em seis roubos.

“Ele foi preso semana passada por estar em posse de uma moto roubada, porém sua mãe pagou fiança e ele foi libertado. Acredito eu que ele chamou o Caic para fazer roubos em grandes comércios para recuperar esse ‘prejuízo’ gasto com o pagamento da fiança”, pontuou o comandante.

Leia também:  PM apreende drogas em caixa de fósforo e suspeito é detido no Jardim Ipanema

Em depoimento Joel disse ser terceirizado como mecânico de carreta. Ele falou que a moto que foi apreendida na semana passada, era usada para ir trabalhar.

Preso, Joel negou ter participado que qualquer roubo, mesmo depois de ter sido reconhecido em seis casos. “Não sou eu quem está roubando não, logo eu vou sair vocês vão ver”, falou.

De acordo com o delegado Gustavo Belão, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), como ele não foi reconhecido em flagrante o delegado pediu uma representação de prisão preventiva para que o suspeito não seja solto na sociedade.

“Agora ele será interrogado pelos investigadores da Derf, depois será encaminhado a cadeia pública”, frisou o delegado.

Leia também:  Haitiano é detido em MT suspeito de estuprar e engravidar a prima

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.