Funcionário da Coder instalando a galeria pluvial  Foto:  Varlei Cordova / AGORA MT
Funcionário da Coder instalando a galeria pluvial – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Há duas semanas os funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), iniciaram as obras com a instalação de galerias pluviais na região da Vila Rosely, em Rondonópolis. O objetivo é instalar galerias suficientes para a captação e escoamento de água pluvial coletadas pelas bocas de coleta.

Segundo informações dos moradores o problema na região é antigo. “É uma vergonha, todos os dias quando eu abro meu comércio não suporto o mau cheiro, o lixo toma conta do bairro” afirma dona Ana Maria da Silva que mora no bairro há dois anos e se vê obrigada a conviver com a situação.

O local sempre passava por reparos, mas devido a água servida e da chuva voltava a danificar, fazendo buracos enormes que dificultavam o tráfego. Um problema que era simples de resolver apenas com a instalação de ‘boca de lobo’, mas que demorou anos para ser ‘percebido’ pelo poder público.

Leia também:  Eventos vão tratar da prevenção da violência na 1ª Infância

O presidente da Coder Ailton das Neves admitiu que o problema é realmente antigo, e que nunca conseguiu ser solucionado devido o período de chuvas que impedia um trabalho bem feito. O presidente ainda afirma que dessa vez a obra esta sendo bem feita e espera que o problema seja resolvido.  A previsão é que a obra termine até o fim do mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.