A aproximação do verão promove uma verdadeira corrida por dietas e métodos milagrosos para entrar em forma rapidamente, mas, o ideal é perder os quilinhos extras de forma equilibrada, sem apelar para dietas restritivas e sem critério ou, pior ainda, tomar chás e medicamentos sem cuidados ou orientação.

Quem perde peso muito rapidamente, volta a adquiri-los em seguida e ainda desregula o metabolismo, que é importante para a saúde geral do nosso corpo. Por isso, pense bem antes de ceder aos apelos da estação e sair fazendo loucuras para poder usar um biquíni!

A Dieta Funcional Balanceada é uma dieta seguida por muitas pessoas famosas que se mantém em forma sem sofrimentos e sem recuperar os quilos perdidos. Ela não é restritiva, pode-se comer de tudo, desde que de forma moderada e com disciplina, já que a quantidade de calorias ingeridas por dia é, no máximo 1500. Então, se a pessoa exagerar num alimento, basta compensar em outros.

Leia também:  A obesidade que você não vê no espelho

Os alimentos funcionais da dieta, associados a atividades físicas, garantem que a pessoa se mantenha em forma, sem riscos para a saúde. Com essa rotina, é possível perder até 4 kg em um mês. Claro que cada caso é diferente do outro, já que o metabolismo muda, assim como as necessidades de cada pessoa, mas essa dieta não oferece riscos, pode ser feita por qualquer pessoa.

O que são alimentos funcionais?

São alimentos que, além de serem fontes de nutrientes, também apresentam propriedades para curar ou prevenir certas doenças, como o câncer, obesidade, diabetes e hipertensão.

Alimentação balanceada

Veja alguns alimentos que são funcionais e devem ser ingeridos nessa dieta
• legumes e hortaliças crus;
• peixes;
• tofu;
• frutas cítricas (laranja, tangerina, limão e tangerina);
• folhas escuras (espinafre, rúcula e agrião , por exemplo);
• carnes vermelhas magras (300g/ semana);
• fontes de cálcio como: iogurte desnatado, leite desnatado e queijo branco;
• pão integral.

Leia também:  Comer quando você deveria estar dormindo engorda ainda mais!

Mix de fibras para ser ingerido na dieta
•2 clh de sobremesa de proteína texturizada de soja;
•2 clh de sobremesa de sementes de girassol;
•2 clh de sobremesa de sementes de linhaça;
•2 clh de sobremesa de sementes de abóbora.

Modo de preparar e consumir

Bater os ingredientes no liquidificador e fazer uma farinha, guardar num pote bem fechado ou vidro na geladeira e consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia, acrescentando essa farinha às frutas, bolos ou tortas, leite e iogurtes à sua escolha.

O cardápio da dieta deve ser montado de forma a ingerir até 1500 calorias por dia e associadas a isso, devem estar atividades físicas, como caminhadas ou outras, por 30 ou 40 minutos, no mínimo 4 vezes por semana. Claro que, dependendo da situação, se a pessoa quiser otimizar os efeitos da dieta e dos exercícios, ainda pode escolher um dos tratamentos estéticos que dissolvem gorduras, como o Ultrashape, que está fazendo muito sucesso.

Leia também:  Veja 16 mudanças no quarto para dormir mais e melhor

Mantendo essa rotina, é certo que a autoestima vai aumentar proporcionalmente aos resultados alcançados e, assim, vendo como é possível conseguir reduzir peso e gorduras, o entusiasmo também aumenta, fazendo com que a pessoa não deixe mais de se cuidar. A boa forma estará garantida se a disciplina e a força de vontade se mantiverem firmes!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.