Agora MT Esportes Artes Marciais Atletas Jiu-jitsu conseguem o melhor resultado já registrado no Estado
ARTES MARCIAIS

Atletas Jiu-jitsu conseguem o melhor resultado já registrado no Estado

Fonte: Por Míriam Trento
VIA

Momento em que os atletas chegaram em Rondonópolis - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Momento em que os atletas chegaram em Rondonópolis – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Os 149 atletas de Mato Grosso foram recebidos em Rondonópolis pelo secretário estadual de Esporte, Ananias Filho (PR), na noite desta segunda-feira (1), após a participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado em São Paulo. A equipe do Estado ficou com o 2º lugar por equipe, melhor resultado já registrado no Estado.

De acordo com o diretor de Relações Públicas da Federação Jiu-jitsu, Pedro Souza, ao todo foram 33 medalhas de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. Souza afirmou que essa foi a 5ª vez que participou da competição, mas que essa disputa realmente foi de muita importância para o Estado, devido ao alto desempenho dos atletas.

O secretário Ananias Filho contou que essa é a 1ª vez na história de Mato Grosso que se consegue mandar uma delegação tão grande para representar o Estado. Ananias explicou que a Secretaria conseguiu três ônibus para poder levar as equipes.

“Tinha atletas, mas não tinha o incentivo. Quando assumimos a Secretaria fizemos o compromisso, sentamos com a Federação e organizamos uma programação e agora com trabalho começa a aparecer os resultados”, fala.

Atletas foram recebidos pelo secretário de Estado, Ananias Filho e pelo presidente da Câmara, Ibrahim Zaher - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Atletas foram recebidos pelo secretário de Estado, Ananias Filho e pelo presidente da Câmara, Ibrahim Zaher – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas