Agora MT Variedades Moda e Beleza BB, CC e DD cream: O que são e o que prometem...
MODA E BELEZA

BB, CC e DD cream: O que são e o que prometem os cremes do momento

Cosmetóloga explica as diferenças entre os produtos

Fonte: Da redação com DONNA ZH
VIA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Dois em um, três em um, quatro em um: a evolução dos dermocosméticos fez com quem um único frasco tomasse o lugar de vários na bancada do banheiro. Depois do sucesso do BB e do CC Cream, o sucessor, batizado de DD Cream, chega ao mercado europeu e em breve desembarca no Brasil. O Daily Defense Cream promete ir além da hidratação, deixando a pele macia e ainda prevenir contra estrias, rachaduras e envelhecimento precoce.

— Estamos na era dos cremes multifuncionais, que agem beneficiando a pele de diversas maneiras, diz a cosmetóloga Joyce Rodrigues.

Ela ensina as diferenças entre cada um dos produtos do momento.

DD Cream Daily Defense Cream

A novidade do mercado vem com proposta de proporcionar uma hidratação intensa para o corpo, especialmente para áreas mais ressecadas, como pés, cotovelos e joelhos. O objetivo é prevenir rachaduras, aparecimento de estrias e a sensação de pele áspera.

— O DD Cream atende a todos os tipos de pele, das mais claras às mais sensíveis, hidratando na medida certa. Quem tem pele oleosa também pode usar. Além da hidratação intensiva, tem propriedades anti-radicais livres, prevenindo o envelhecimento – diz Joyce Rodrigues.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

BB Cream Blemish Balm Cream

O creme pioneiro assume diversas funções: base, primer, anti-idade, protetor solar e hidratante. Contêm tonalizantes leves para a pele, ajudando a dar um aspecto transparente de naturalidade à maquiagem e cobrindo imperfeições.

— O BB Cream foi desenvolvido por um dermatologista alemão na década de 50 para ser utilizado por pacientes submetidos a processos cirúrgicos ou de laser. Mas foi há 30 anos, na Coreia do Sul, que ganhou notoriedade e se tornou popular como alternativa para a conquista de uma pele perfeita – conta Joyce.

A partir de 2009 o BB Cream começou a conquistar consumidoras na Europa e Estados Unidos. Logo, chegou ao Brasil, quebrando a barreira entre beleza e tratamento, e fazendo sucesso entre as mulheres que querem praticidade na hora de se cuidar.

Deve ser usado diariamente, antes da maquiagem. Para quem tem uma pele de que não precisa de muita correção e para quem não gosta de base, é uma boa opção.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CC Cream Color Corretion Cream

Lançado em primeira mão pela Chanel, combina ação antioxidante e cor mais efetiva, dando um efeito maior de base para a pele. Tem as mesmas propriedades do BB Cream e atua como base, protetor solar, hidratante e antioxidante. A diferença é que tem a proposta de ser mais eficaz em cobrir as imperfeições e manchas da pele, apresentando ativos antioxidantes com uma melhor fixação.

— Mesmo com todas essas características, o CC ainda consegue ser um produto leve, ideal para uma pele oleosa. Ele ainda se destaca por sua ação anti-inflamatória, que ajuda a prevenir a acne. O produto também age na pigmentação, auxiliando no tratamento de manchas, melasmas e rosácea, pois contém agentes clareadores que corrigem o tom da pele – enumera a cosmetóloga.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas