Foto: Andrew Cowie / AFP
Foto: Andrew Cowie / AFP

Quem apostou em George levou. Dois dias após o nascimento de seu primeiro filho, o casal William e Kate anunciou a escolha do nome do futuro rei: George Alexander Louis de Cambridge.

Por volta de 14h20min (18h20min, no horário britânico), o Palácio de Kensignton emitiu um comunicado breve: “o duque e a duquesa de Cambridge estão felizes em anunciar que deram a seu filho o nome George Alexander Louis. O bebê será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge”. Tal qual o pai, a criança não tem um sobrenome.

O último rei chamado George foi o pai de Elizabeth, George VI, que morreu em 1952, mas era chamado por seus familiares como “Bertie”.

Leia também:  Águas de Harvey inundam alojamentos e números de mortos aumentam

O pai da rainha era reconhecido como um pai amoroso, mas seu primeiro nome era Albert. Ele escolheu ser chamado de rei George VI em homenagem ao seu pai, George V e, segundo a imprensa britânica, para criar a impressão de estabilidade após o escândalo causado com a abdicação de seu irmão Edward VIII.

George é também o quarto nome do príncipe de Gales, avô do bebê e até Edward VIII tinha George entre seus sete nomes.

George também foi o nome favorito nas bancas de apostas nos últimos dias. O príncipe William e a duquesa Kate foram fotografados nesta quarta-feira deixando o Palácio de Kensington, onde moram, indo em direção à casa da família de Kate, em Berkshire.

Leia também:  Pesquisa no Reino Unido identifica 27 genes que podem prevenir tumores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.