Deputado Carlos Bezerra - Foto: AGORA MT
Deputado Carlos Bezerra – Foto: AGORA MT

O presidente estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, confirmou que a sigla pretende se manter no posto maior que é o do Governo do Estado e que para isso é importante formar uma base forte através das alianças. Apesar dessa declaração, Bezerra, conta que as decisões não serão radicalizadas.

“Se dentro dessa grande aliança for possível um candidato do PMDB, tudo bem. Temos nomes como da Teté Bezerra, do Francisco Faiad, que são nomes fortes, mas se a maioria entender que não é possível, o PMDB será flexível para ajudar a achar o melhor nome para que essa aliança ocorra”, fala.

Se caso o PMDB não for a escolha para concorrer ao Governo do Estado, Bezerra conta que devido ao tamanho do Partido é necessário ter pelo menos um candidato ao Senado. O presidente do partido em Mato Grosso avaliou que há a possibilidade de Silval Barbosa (PMDB) deixar o Governo em abril de 2014 para poder tentar a vaga de senador, mas que além dele existem também outros bons nomes para o cargo que estão sendo analisados.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende articula regularização de imóveis da extinta Cohab

Devido às incertezas no meio político e de apenas Pedro Taques ter demonstrado publicamente que quer ser o candidato ao Governo, Bezerra disse que não se tem ainda uma direção definida. Em sua avaliação tanto Blairo Maggi (PR), apesar de negar a candidatura, quanto Pedro Taques (PDT) são nomes fortes para a disputa de 2014.

Bezerra também não descartou a possibilidade dele sair candidato ao Governo ou ao Senado e alegou que dependerá apenas da vontade do partido.

ATUAL GOVERNO

Para Bezerra, Silval Barbosa vem fazendo um bom Governo e administrando com eficiência o déficit de R$ 2 bilhões herdado da administração passada.

De acordo com o presidente do PMDB o Governo está chegando ao final com um saldo positivo, com obras estruturantes que o Estado nunca recebeu em toda a sua história, tanto na Capital como no Interior.

Leia também:  Maluf defende mais investimentos na Atenção Básica

“Eu acho que o Governo vai terminar bem. Precisa acertar algumas coisas ainda, e vai acertar”, diz Bezerra.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.