Agora MT Variedades Gastronomia Bolinho de polvilho, opção prática para o café da manhã
GASTRONOMIA

Bolinho de polvilho, opção prática para o café da manhã

Fonte: Da redação
VIA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O bolinho fica super sequinho, parecendo um chicletinho puxa-puxa. Gostoso para comer enquanto ainda está quentinho e de preferência com um cafezinho.

INGREDIENTES
1 kg de polvilho (pode ser o doce ou o azedo, mas prefiro o doce)
1 copo (requeijão) de água
1 copo (requeijão) de óleo
5 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 a 6 ovos dependendo do tamanho
Coloque o polvilho em um recipiente, adicione o açúcar e o sal e misture. Reserve. Leve para ferver a água junto com o óleo, joque no polvilho e misture (nessa etapa estamos escaldando o polvillho). Deixe esfriar um pouco e coloque o fermento m pó, misture bem. Agora, por último vá adicionando os ovos (quem não tem prática vá colocando um a um) e amasse bem com as mãos até que a massa desgrude das mãos e não fique pegajosa. Na minha receita utilizei 4 ovos grandes e fico no ponto prfeito. Caso coloque ovo demais polvilhe um pouco mais de polvilho. Sove muito bem a massa, isso é importante. Frite os bolinhos no formato que preferir e escorra em papel absorvente.
Observação: essa massa é muito prática, pois colocada em recipiente bem limpo e fechado pode ficar na geladeira por até 5 dias (já fiz o teste), aí quando precisar é só retirar da geladeira e fritar, não precisa esperar ficar em temperatura ambiente, pode fritá-los ainda com a massa gelada mesmo. Como na geladeira a massa endurece um pouco, se houver alguma dificuldade
em moldar os bolinhos, basta untar as mãos com um pouco de óleo.

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas