O Brasil ocupa o 73º lugar no ranking mundial de velocidade de conexão da internet, segundo pesquisa realizada pela Akamai no primeiro trimestre de 2013. O resultado representa uma queda de quatro posições em relação ao quarto trimestre de 2012, quando o país estava na 69º colocação.

Líder mundial na velocidade da internet, a Coreia do Sul tem uma conexão média de 14,2 Mbps, seis vezes mais veloz do que a brasileira, de 2,3 Mbps.

De forma geral, a internet no mundo está crescendo e ficando mais veloz. A velocidade de conexão da internet mundial avançou 4% nos últimos três meses, atingindo a média de 3,1 Mbps.

Ao todo, 123 países registraram aumento na velocidade da conexão. O Brasil registrou crescimento de 7,4% na velocidade da conexão, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Na comparação com os três meses anteriores, o aumento foi de 4,4%.

Leia também:  Homem agride filho de 5 anos com socos e chutes por fazer xixi na cama

A China continua a ser a líder de ataques: 34% das invasões hackers partiram do país. A Indonésia (21%) e os Estados Unidos (8,3%) vêm em seguida. O Brasil é o oitavo em ataques cibernéticos, com 2,2% do total.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.