Agora MT Variedades Moda e Beleza Cabelos secos: Confira algumas dicas para hidratar em casa
MODA E BELEZA

Cabelos secos: Confira algumas dicas para hidratar em casa

Os cuidados com os cabelos secos devem ser diários

Fonte: Da redação com Mundo das Tribos
VIA

Divulgação
Divulgação

A hidratação é um dos tratamentos mais simples e essenciais para quem quer manter os cabelos  saudáveis e nutridos. Essa hidratação pode ser caseira ou ainda profissional, mas deve ser feita constantemente, num intervalo de no mínimo uma semana. O cabelo seco é um dos que mais precisa de hidratação justamente por ter mais tendência ao ressecamento. Confira algumas dicas para hidratar cabelos secos.

O cabelo seco tem um aspecto de “palha”, principalmente se for loiro. Isso é comum devido à falta de oleosidade natural nos fios. As receitas caseiras para hidratar cabelos secos são famosas e garantem ótimos resultados. Confira um exemplo de máscara de hidratação caseira para esse tipo de cabelo.

Ingredientes

1 colher (sopa) de amido de milho

1colher (sopa) de açúcar cristal

1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelo

1 ampola vitamina ou uma ampola Arovit (Vitamina A)

Em uma xicara de água, dissolva o amido e o açúcar. Leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e coloque o resto dos ingredientes. Se preferir, coloque óleos essenciais, como o famoso óleo de argan. Ele pode ser encontrado em forma de ampolas em perfumarias por todo o país ou mesmo em lojas online. Lembrando que essa receita é apenas para hidratar cabelos secos.

Outros ingredientes são famosos quando o assunto é cabelo ou mesmo pele seca. Entre eles está o abacate, rico em óleo natural. Você pode fazer também uma mistura de abacate, limão e banana. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar como um creme hidratante.

Divulgação
Divulgação

Os cabelos secos devem receber cuidados diários para que se mantenham hidratados e sedosos. Evite o uso de água quente na hora de lavar os fios. A temperatura elevada remove a oleosidade natural e ainda deixa o cabelo mais opaco. Sempre opte pela água fria. Além disso, use shampoo sem sal específico para cabelos secos.

Essas são apenas algumas das dicas para hidratar cabelos secos. Se preferir, vá uma vez por mês até um profissional para uma hidratação mais intensa. O uso de óleos nas pontas pode ajudar a evitar pontas duplas e secas demais. Cuidado com o excesso de óleo para não criar um aspecto de “cabelo engordurado”.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas