Novo canal estará disponível no site da Câmara - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Novo canal estará disponível no site da Câmara – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis lançou na noite de ontem (4) o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a Ouvidoria durante uma solenidade na Casa de Leis. O presidente da Câmara Ibrahim Zaher (PSD), explicou que a ideia é proporcionar mais transparência aos trabalhos dos vereadores.

“Algumas informações já eram divulgadas pelo Tribunal de Contas, mas agora com os dados disponíveis no site da Câmara ficará mais fácil para a população ter acesso”, diz o presidente.

Já em relação à Ouvidoria, Ibrahim, disse que o canal vem para aproximar os cidadãos com o Poder Legislativo. “Um servidor ficará apenas responsável pelo canal, ele vai ouvir, fazer o levantamento e encaminhar, garantindo assim 100% de integração entre população e a Casa de Leis”, conta.

Leia também:  Silvio Negri pede mais atenção em relação a Unemat e defende participação popular na discussão sobre mobilidade urbana

PORTAL DA TRANPARÊNCIA

O vereador Thiago Silva (PMDB) que foi o autor do projeto do ‘Portal da Transparência’ na cidade, prestigiou o lançamento e comemorou dizendo que agora o cidadão poderá fiscalizar de perto o que acontece nos setores públicos. O projeto de Thiago prevê que todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta do município divulguem os seus dados no portal.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.