Deputado Nininho, primeira dama, Roseli Barbosa e os vereadores Hélio Pichione e Jailton do Pesque Pague - Foto: assessoria
Deputado Nininho, primeira dama Roseli Barbosa e os vereadores Hélio Pichione e Jailton do Pesque Pague – Foto: assessoria

A entidade assistencial Casa Esperança, de Rondonópolis, receberá do Governo do Estado verba de custeio na ordem de R$ 138 mil/ano, cujo convênio tem duração até julho de 2014. A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa assinou documento firmando parceria com a ONG nessa quinta-feira (18), na presença da presidente e fundadora da Casa, Abadia Rosa Miranda e do deputado estadual que articulou esse acordo, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT).

A primeira dama do Estado esteve em Rondonópolis nessa quinta para a entrega oficial das chaves de 20 carros que irão contemplar municípios da Região Sul do Estado, dos quais sete serão para Rondonópolis. No período da tarde, Roseli conheceu a Casa Esperança 2 a convite do deputado Nininho.

Leia também:  Aécio é afastado do senado e proibido de sair de casa durante a noite

Roseli aproveitou a oportunidade para conhecer as dependências da unidade e parte do trabalho realizado. Sobre o convênio, ela ressaltou o empenho de Nininho e da fundadora. “Estamos ajudando a manter esse atendimento. Sabemos que não é um trabalho fácil e estamos discutindo a possibilidade de ampliação”, falou a secretária.

Para o parlamentar, o recurso irá contribuir muito com o trabalho solidário desenvolvido na entidade sob a liderança de Abadia. Ele ressalta que mais de 100 homens são atendidos hoje nas duas unidades existentes na cidade.

“São cidadãos que não tiveram oportunidade de fazer outra história e agora terão a chance de recuperação do vício contra as drogas e álcool. Aqui, eles tem uma vida mais digna. Quero agradecer a Roseli que atendeu nosso pedido e a dona Abadia por essa lição de vida e dedicação em ajudar ao próximo”, disse ele.

Leia também:  Câmara garante destinação de materiais sem condições de uso

Abadia informou que o recurso permitirá o desenvolvimento de novas ideias. “A gente trabalha aqui no limite. Todo recurso é bem vindo e trará melhoria para nosso trabalho e das pessoas que nós atendemos. A verba permitirá que coloquemos em prática novas ideias, como ampliação da equipe multidisciplinar”, enfatiza ela.

A estrutura da Casa Esperança 2, localizada na saída para o município de Guiratinga, pode garantir atendimento a até 150 homens, mas hoje possui 67 internos, estando os demais na unidade central.

o deputado estadual, Nininho trabalhou em Cuiabá junto à Setas pela liberação do recurso para atendimento à Casa Esperança. “O resultado foi positivo e isso é gratificante. Agradeço ainda o empenho dos vereadores de Rondonópolis, Hélio Pichioni, Milton Mutum, Olímpio Alvis e Jailton que também trabalharam por essa conquista”, declarou o deputado.

Leia também:  Vereadores vão tentar alternativas com diretoria do Sanear

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.