Até a próxima semana o desmembramento do Centro de Saúde do Jardim Guanabara, que passará a acompanhar a população em duas localidades, em razão da demolição do prédio atual. Foto Arquivo AGORA MT
Prédio do Centro de Saúde do Jardim Guanabara que será demolido – Foto: Arquivo / AGORA MT

A Secretaria Municipal de Saúde conclui até a próxima semana o desmembramento do Centro de Saúde do Jardim Guanabara, que passará a acompanhar a população em duas localidades, em razão da demolição do prédio atual.

A enfermeira supervisora da unidade do Jardim Guanabara, Lorena Nunes de Souza e Mello, explica que a parte de atendimentos médicos e procedimentos básicos, como por exemplo, curativo e vacinação serão realizados, a partir de quinta-feira (18), no prédio da antiga central de regulação, na Rua Rio Branco esquina com Avenida Bandeirantes. Lorena explica que no momento os atendimentos médicos e procedimentos básicos estão suspensos em virtude do processo de mudança.

A parte de programas, como o combate a tuberculose, DST-Aids e Hanseníases ainda estão provisoriamente no prédio, mas deve ser transferido para a Avenida Frei Servácio, onde ficava a central dos conselhos.

Leia também:  Saúde fornece repelente para gestantes para prevenir doenças transmitidas por mosquitos

Lorena relata que após a retirada de todos os serviços do Centro de Saúde o prédio será demolido, em razão do comprometimento da estrutura que é muito antiga e apenas com uma reforma não seria possível resolver todos os problemas do local.

Segundo a enfermeira a principio os atendimentos e programas continuarão separados, mas possivelmente será articulada uma forma para mantê-los em um mesmo local. Quanto ao futuro do prédio onde está a Centro de Saúde e que será demolido, Lorena afirma que até onde tem ciência o prefeito não definiu o que será construído no espaço.

A área e prédio do Centro de Saúde do Jardim Guanabara é de propriedade do Governo do Estado e esta emprestado para o município.

Leia também:  Morre Eloy Prata, pioneiro de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.