Jovens da Diocese de Rondonópolis - Foto: Ilustrativa
Jovens da Diocese de Rondonópolis – Foto: Ilustrativa

Cerca de 370 jovens da Diocese de Rondonópolis estão participando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que está acontecendo no Rio de Janeiro – RJ.

Essa é a 29ª JMJ, que teve início na terça-feira (23) e se estende até domingo (28). Este ano o lema é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

A primeira JMJ aconteceu em 1986 em Roma e teve como lema “estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” (1Pd 3, 15).

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo 2º em 1984. A JMJ, que foi denominada a partir de 1985, continua acontecendo anualmente nas dioceses de todo o mundo, e prevê a cada dois ou três anos, um encontro internacional dos jovens com o papa.

Leia também:  Policiais são presos em flagrante por tentativa de extorsão no Rio de Janeiro

O bispo Dom Juventino Kestering da Diocese de Rondonópolis partiu para o Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (24) e em entrevista diretamente do Rio ao site AGORA MT, afirma estar muito feliz com a viagem.

“Apesar do tempo chuvoso no Rio de Janeiro, estamos todos vibrantes e animados, os jovens estão participativos. A emoção é muito grande com a presença do papa Francisco”, afirma o bispo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.