Momento em que a perícia chegou para colher pistas do crime - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Momento em que a perícia chegou para colher pistas do crime – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

 

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste (234 km ao Sul) cumpriram, na segunda-feira (01.07), mandado de prisão temporária de Marcílio Gerôncio Dantas de Araújo, 30, apontado como coautor do homicídio de Romário Luan Bacas dos Anjos, em maio deste ano.

O suspeito era o condutor da motocicleta Honda Biz, vermelha, utilizada no crime. Na garupa do veículo estava o segundo envolvido no homicídio, já identificado pela Polícia Civil. Os acusados encontraram a vítima e o garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um furto cometido pela vítima na residência de Marcílio, em que foram levados alguns perfumes e R$ 1,3 mil em dinheiro. Segundo o delegado Rodrigo Azem Buchdid, o dinheiro furtado da residência é proveniente do tráfico de drogas, o que teria incentivado a vingança.

Leia também:  PM apreende arma de fogo e ácido bórico na Vila Olinda

Com informações fornecidas por uma testemunha e demais apurações realizadas pela equipe de investigadores, Buchdid representou pela prisão temporária do suspeito. Policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão na residência do acusado, no bairro Centro Leste.

Em depoimento na delegacia, o autor do homicídio confessou ter premeditado o crime, marcando o dia e a hora para a execução. O acusado será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O delegado Rodrigo Azem Buchdid ressalta que as investigações continuam para prender o autor dos disparos, que já teve o pedido de prisão representado.

Participaram das investigações os policiais civis da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais Tati, Alessandro, Edson e Agríssio, com auxílio do investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Leandro.

Leia também:  Homem é executado com 3 tiros enquanto trabalhava em obra
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.