Agora MT Esportes Futebol Com novo treinador Luverdense entra em campo pela série C nesta noite
FUTEBOL

Com novo treinador Luverdense entra em campo pela série C nesta noite

Luverdense tenta retomar a fama de sensação do torneio, adquirida na edição 2012

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

Após um mês de paralisação, a Série C do Campeonato Brasileiro volta nesta terça-feira com o confronto entre Luverdense-MT e Rio Branco-AC, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, pela terceira rodada. As equipes buscam a primeira vitória no torneio e, para isso, trocaram de treinadores nesta pausa por conta da Copa das Confederações.

O Luverdense tenta retomar a fama de sensação do torneio, adquirida na edição 2012, quando caiu nas quartas-de-final. O clima no time estava ruim, tanto que a diretoria optou por demitir o treinador Roberval Davino, no último sábado. Júnior Rocha, assumiu interinamente, mas pode ser efetivado caso os resultados aconteçam.

– O Júnior tem nossa confiança e, hoje, é o nosso treinador – disse o presidente Helmute Laswich.

O Rio Branco-AC encara seu segundo jogo e quer se reabilitar da derrota sofrida na estreia, em casa. Nesta parada, o time também trocou de treinador, com a saída de Álvaro Miguéis e a chegada de Éverton Goiano.

– Vamos tentar fazer um bom jogo para que a equipe possa ganhar confiança na Série C. Fizemos uma boa preparação, onde deu para o treinador acertar o time – disse o volante Ismael.

Luverdense com a obrigação de vencer

O treinador Júnior Rocha assumiu o time no sábado e deve mexer consideravelmente no time, que busca a primeira vitória. O time marcou apenas um gol nos dois jogos realizados até aqui, e a tendência é que a dupla de ataque seja trocada. Com isso, Tozin e Marcelo Maciel dão lugar a Ney Mineiro e Misael.

Na zaga, Murilo deve ter a companhia do estreante Luís Eduardo, recém-contratado do Náutico. O capitão Zé Roberto está suspenso e abriu a vaga entre os zagueiros.

– Precisamos buscar a reabilitação na tabela. Somamos apenas um ponto em dois jogos e para almejarmos o acesso, vamos em busca da pontuação para não nos distanciarmos do G4. Nosso foco agora é o Rio Branco e vamos nos empenhar ao máximo para iniciar com o pé direito – disse o treinador Rocha.

O time deve entrar em campo com Gabriel Leite, Raul Prata, Murilo, Washigton e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Leandrinho e Washigton; Misael (Marcelo Maciel) e Ney Mineiro (Tozin).

O Rio Branco embarcou com a confiança em alta para enfrentar o Luverdense. Lanterna do grupo A, o Estrelão precisa somar pontos para lutar pela classificação. Para o volante Danilo Portugal, o time sabe que irá enfrentar um adversário difícil e por isso deve entrar focado desde o início da partida para não ser surpreendido.

– Temos uma boa equipe e vamos em busca da vitória jogando fora de casa. Sabemos que será uma partida difícil, mas temos condições de vencer – ressaltou o jogador.

No confronto contra o Luverdense, o técnico Everton Goiano não vai contar com o meio-campo Testinha, que ainda se recupera de uma contusão na panturrilha. Roby e Geovane disputam a posição.

A boa notícia é a volta do atacante Juliano César retorna à equipe depois de recuperar de um incômodo no adutor. O jogador, que já marcou 16 gols na temporada, está confiante e espera ajudar o Rio Branco a sair com resultado positivo, mesmo jogando fora de casa.

– Estou contente em retornar à equipe e vamos buscar a vitória contra o Luverdense para dar tranquilidade na competição – disse.

O técnico Everton Goiano deve escalar o Rio Branco com Paulo Musse, Lorran, Anderson Rosa, Eric e Ananias; Paulinho Pitbull, Ismael, Danilo Portugal e Roby (Geovane); Juliano César e Araújo Jordão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas