REUNIÃO COM EQUIPE DE ARBITRAGEM:
DIA: 02/07/2013
HORÁRIO: 19:30 h
LOCAL: CT DO UNIÃO E.C.
CONGRESSO TÉCNICO DA COMPETIÇÃO:
DIA: 04/07/2013
HORÁRIO: 19:30 h
LOCAL: CT DO UNIÃO E.C.
ABERTURA DO EVENTO:
DIA: 06/07/2013
HORÁRIO: 15:00 h
LOCAL: CT DO UNIÃO E.C.
INÍCIO DAS COMPETIÇÕES:
DIA: 06/07/2013
HORÁRIO: 15:30 h
LOCAL: CT DO UNIÃO E.C.
INFORMAÇÕES:
(66) 9685-6020 EDICARLOS OLEGINI
(66) 9616-5414 FRAN GUELLERE
COPA HONDA DE FUTEBOL AMADOR 2013.
REGULAMENTO
DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO
A Copa Honda de Futebol Amador – Edição 2013 será promovida, organizada e dirigida pelo Mato Grosso Sport Clube Ltda, que obedecerá ao disposto neste regulamento e na legislação vigente.
Participarão da Copa, 14 equipes, que se submetem aos termos do presente regulamento.
- 1. POSTO ROMA
- 2. AGRÍCOLA CASARIM / COOPHALIS
- 3. NACIONAL DO ALVORADA
- 4. CENTRO FARMA
- 5. ZAELI / ALTO GARÇAS
- 6. COYOTE
- 7. AEROPORTO ESPORTE CLUBE – JACIARA
- 8. POLÍCIA MILITAR
- 9. J. BASSO
10. TROPICAL / IGUASSU
11. MARQUES CONTABILIDADE
12. BOM JESUS TRANPORTES
13. AGROTERRA
14. UNIC
O campeonato será realizado nas datas e campos determinados pela organização, sendo que as associações participantes se obrigam a disputar o certame até o seu final, de conformidade com as tabelas elaboradas pela organização.
As associações participantes da Copa reconhecem a COMISSÃO DISCIPLINAR como única e definitiva instância, para resolver as questões que surjam entre elas, entre elas e a organização do evento, desistindo e renunciando qualquer outro meio para resolver questões ligadas ao evento.
A(s) equipe(s) participante(s) está (ão) obrigada(s) a se submeter ao sistema de disputa proposto neste regulamento, desistindo e renunciando de qualquer ação junto ao Poder Judiciário para postular qualquer alteração em sua classificação geral.
Responderá (ão) obrigatoriamente pelos prejuízos financeiros que causar (em) aos seus adversários, a organização da copa ou a qualquer dos responsáveis pela promoção do evento.
Cada equipe é obrigada a participar das partidas nas datas, locais e horários estabelecidos pela tabela da Copa.
Cada associação é obrigada a aceitar as modificações deste regulamento, quando tomadas no interesse de todos os participantes, e em casos excepcionais determinados pela organização da Copa.
As equipes participantes desta Copa se obrigam a observar as disposições deste regulamento.
A Copa será regida pelo sistema de pontos ganhos, de acordo com o critério seguinte:
1) Por vitória – 3 (três) pontos;
2) Por empate – 1 (um) ponto.
DA FORMA DE DISPUTA:
A copa será disputada em 4 (quatro) fases:
A formação dos grupos será decida por sorteio durante o congresso técnico da competição.
Na primeira fase, as equipes jogarão em turno único dentro do respectivo grupo.
Grupo “A” |
Grupo “B”
|
Equipe 1 |
Equipe 8 |
Equipe 2 |
Equipe 9 |
Equipe 3 |
Equipe 10 |
Equipe 4 |
Equipe 11 |
Equipe 5 |
Equipe 12 |
Equipe 6 |
Equipe 13 |
Equipe 7 |
Equipe 14 |
Em caso de empate em pontos ganhos, entre duas ou mais associações ao final da Primeira Fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, pela ordem:
A) Maior número de vitorias;
B) Maior saldo de gols;
C) Maior número de gols pró;
D) Maior número de pontos ganhos no confronto direto (entre as duas equipes);
E) Sorteio.
Classificaram-se as quartas de final (segunda- fase), as quatro melhores colocadas de cada chave.
Na segunda fase (quartas de final) as equipes jogarão jogo único, sendo que a equipe mandante (melhor colocada na fase anterior) terá a vantagem do empate.
A equipe mandante será colocada à esquerda da tabela.
Jogo 37 |
1º grupo A |
X |
4º grupo B |
Jogo 38 |
2º grupo A |
X |
3º grupo B |
Jogo 39 |
1º grupo B |
X |
4º grupo A |
Jogo 40 |
2º grupo B |
X |
3º grupo A |
Na terceira fase (semifinal) as equipes farão 2 jogos (ida, volta). Em caso de empate em número de pontos e gols ao final dos dois jogos, no tempo regulamentar, o jogo será decidido através de tiro livre direto da marca penal de acordo com os critérios da internacional board.
Jogo 41 |
Vencedor do jogo 31 |
X |
Vencedor jogo 34 |
Jogo 42 |
Vencedor do jogo 32 |
X |
Vencedor jogo 33 |
Na quarta fase (fase final) as equipes vencedoras da fase anterior jogarão 2 (dois) jogos. Ao final dos 2 (dois) jogos, a equipe que somar maior número de pontos será declarada CAMPEÃ DA COPA HONDA DE FUTEBOL AMADOR 2013.
Jogo 45 |
Vencedor do jogo |
X |
Vencedor do jogo |
Em caso de empate em número de pontos e no saldo de gols ao final das duas partidas, o jogo será decidido através de tiro livre direto da marca penal de acordo com os critérios da internacional board.
DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS:
Somente poderá participar da COPA HONDA DE FUTEBOL AMADOR, atletas que já tenham completado 16 anos até o dia da abertura da competição.
Os atletas deverão estar devidamente registrados por suas equipes (representante legal) junto à organização do evento para ter condições de jogo.
As inscrições dos atletas serão feitas de segunda a sexta feira no escritório da organização do evento no CENTRO DE TREINAMENTO DO UNIÃO ESPORTE CLUBE / MT SPORT.
Para inscrição de atleta, será necessária uma cópia do RG, CNH ou CTPS do atleta com foto recente e legível.
Para participar do jogo a equipe deverá preencher ficha com a relação dos atletas que participarão do jogo: mínimo 7 (sete) e máximo 22 (vinte e dois) atletas.
Cada equipe poderá inscrever o número máximo de 30 atletas na competição, e estes não poderão ser substituídos.
Poderão ser inscritos até 3 (três) atletas que participaram de campeonato profissional no ano de 2013 por qualquer Federação.
Deverá constar na relação de jogo no mínimo 4 (quatro) atletas com idade inferior a 20 anos. (data base é a abertura do campeonato).
O atleta que for inscrito por uma equipe, (apresentado cópia do documento), não poderá ser inscrito por outra equipe, caso tenha participado efetivamente da competição.
O atleta que for expulso ou acumular 3 (três) cartões amarelo deverá cumprir suspensão automática.
Será de inteira responsabilidade da equipe participante o estado de saúde dos seus atletas.
Os atletas poderão ser inscritos pelo seu representante legal da equipe até o inicio da 3ª (terceira) rodada da COPA.
DAS COMPETIÇÕES:
Os jogos terão inicio no local, data e horários estabelecidos na tabela oficial.
Será considerada perdedora por (WO/AUSÊNCIA), a equipe que não comparecer na hora prevista pela tabela da competição, terá o seu placar definido em (3 X 0).
Qualquer partida que venha ser interrompida, suspensa ou transferida por motivo de força maior, será realizada em local, data e hora fixada pela coordenação de acordo com as normas legais.
Quando uma partida for interrompida com seu tempo de jogo já realizado em pelo menos 70% (setenta por cento), e após o árbitro esperar 15 (quinze) minutos de tolerância, o resultado permanecerá.
Se for caracterizada a interrupção do jogo por ato de indisciplina de uma ou ambas as equipes, o resultado do jogo será decidido como segue:
A) Se ficar evidenciado no relatório do arbitro a equipe que causou o tumulto, esta perderá automaticamente os pontos da partida, podendo até ser excluída da competição.
B) Se ambas as equipes forem às causadoras do tumulto, perderão os pontos automaticamente, podendo até serem excluídas da competição.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Caso as cores dos uniformes das equipes estabeleçam confusão, e não havendo o bom senso, um sorteio (Realizado pelo árbitro), determinará qual das equipes mudará o uniforme. O tempo de troca será de 20 (vinte) minutos, que expirado a equipe perderá os pontos.
DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
O pedido da impugnação a validade da partida ou de seu resultado, deverá dirigido à comissão disciplinar do evento (por escrito), efetuando o pagamento da taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e o processo obedecerá às disposições da Comissão Disciplinar.
O comportamento antidesportivo, bem como a agressão tentada ou consumada, física ou verbal dos árbitros, dirigentes, atletas e comissão organizadora estarão sujeitos às penalidades cabíveis.
Durante e após a competição a coordenação poderá tomar providências cabíveis quando detectadas situações que contrariam o presente regulamento.
A partida terá duração de 80 (oitenta) minutos, divididos e 2 (dois) tempos de 40 (quarenta). Havendo 10 (dez) minutos de intervalo entre os tempos.
Para participar de uma partida, a equipe deverá ter no máximo 11 (onze), e no mínimo 7 (sete) atletas no campo.
Quando uma equipe ficar reduzida ao número inferior ao mínimo estabelecido de atletas, esta será considerada desistente, e a partida será encerrada.
Se a equipe desistente estiver em vantagem no marcador, o resultado será revertido em favor da equipe adversária com o placar de (3 X 0).
Cada equipe poderá efetuar durante o jogo, 7 (sete) substituições, podendo a mesma colocar no banco de reserva o número máximo de 11 (onze) atletas.
As substituições deverão ser controladas pelo chefe de equipe.
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA DA COPA HONDA DE FUTEBOL AMADOR.
MATO GROSSO SPORT CLUBE LTDA.
UNIÃO ESPORTE CLUBE
CONTATO:
EDICARLOS OLEGINI – 9685-6020
FRAN – 9616-5414