Para promover estratégias de desenvolvimento da região Centro-Oeste, o Ministério da Integração Nacional e sua Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, realizam na próxima terça-feira (30/07), às 14h, a 2ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel da Sudeco). O encontro vai ser presidido pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, no Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Entre os assuntos da pauta estão propostas de aperfeiçoamento das condições de negócio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e a avaliação do desempenho em 2013. Também será discutida a implantação do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que está em fase de regulamentação, e tem como finalidade assegurar recursos para projetos de desenvolvimento e investimentos em infraestrutura e serviços públicos prioritários.

Leia também:  Professor Sidnei apoia ampliação de projeto que leva atividades físicas para Comunidade Três Pontes

Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Órgão de deliberação superior da Sudeco, vinculada ao Ministério da Integração Nacional. É responsável pela aprovação de planos, diretrizes e propostas de políticas públicas que priorizem iniciativas para a promoção dos setores relevantes da economia regional. Também é atribuição do Conselho a operacionalização de instrumentos, como o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PDCO), o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e o FCO.

Além do ministro da Integração Nacional integram o conselho os ministros da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão; os governadores dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal; o diretor-superintendente da Sudeco; e o presidente do Banco do Brasil S.A., administradora do FCO. São ainda membros do conselho representantes de municípios, classe empresarial, de trabalhadores e de organizações não-governamentais da área de atuação da Sudeco.

Leia também:  Em encontro com governador, Adonias cobra a implantação da Escola Militar

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.