Agora MT Cidades Cuiabá Cuiabá perde para o Santa Cruz pela série C do Brasileirão
SÉRIE C

Cuiabá perde para o Santa Cruz pela série C do Brasileirão

Para ingressar no grupo de classificáveis à próxima fase da Série C, o Santa Cruz não precisou de muitos gols

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

No mesmo dia em que a Arena Pernambuco recebeu o duelo entre Botafogo e Fluminense (9.669 presentes, sendo 7.882 pagantes), 18.550 mil torcedores compareceram ao Arruda para ver Santa Cruz e Cuiabá em ação pela Série C do Brasileiro. Além de reforçar o orgulho pernambucano por ter colocado mais gente nas arquibancadas do que o clássico carioca, a torcida tricolor comemorou a vitória por 1 a 0 e a entrada no G-4 do grupo A.

Para ingressar no grupo de classificáveis à próxima fase da Série C, o Santa Cruz não precisou de muitos gols. Na verdade, bastou uma única bola dentro da rede, de Flávio Caça-Rato, para a equipe ir aos seis pontos e assumir a quarta colocação. O gol foi ‘inspirado’ em Fred, artilheiro do Brasil na Copa das Confederações e que coincidentemente estava no Recife também neste domingo na derrota do Fluminense para o Botafogo.

Se o Fred fez um gol de canela, por que não posso fazer um gol de joelho? – falou Caça-Rato, lembrando que o atacante da seleção brasileira marcou um gol na Copa das Confederações meio desajeitado assim como ele fez no Arruda neste domingo.

No próximo sábado, contra o Fortaleza, às 16h, novamente no Arruda, o Santa Cruz terá a chance de avançar ainda mais na tabela de classificação. Por sua vez, o Cuiabá saiu da lista de classificáveis e agora ocupa a quinta colocação com quatro pontos. A chance de recuperação do Dourado será no domingo, no Mato Grosso, contra o Águia de Marabá, às 17h. Na quarta-feira (10), Baraúnas e Treze entram em campo para complementar a rodada e podem alterar a posição na tabela dos pernambucanos e matogrossenses.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas