O Atlético-PR enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira, em seu último teste antes da volta no Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em duelo que marca a primeira ação da parceria entre os clubes, que prevê a vinda de jogadores do time paranaense para o mato-grossense, neste primeiro momento.

E, se o Atlético-PR usa o amistoso para fazer os últimos ajustes no time, o Cuiabá, atual campeão mato-grossense, quer aproveitar o jogo para “cavar” seu nome no cenário nacional. O time iniciou bem sua caminhada rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos pela Série C somou quatro pontos.

Desde a pausa na competição nacional, o Dourado não realizou nenhum jogo-treino. Por isso, a importância do confronto desta noite, principalmente por ser contra um time de ponta.

Leia também:  Menina de 7 anos diz ter sido amarrada e abusada pelo namorado da mãe

– Vamos enfrentar um dos maiores do país, e, para nós, que estamos em busca de crescimento é muito importante. Será um bom jogo preparatório para a volta do campeonato, em que começamos bem e não podemos perder o embalo – disse o treinador Ary Marques.
Ele sinalizou alterar o time que vem atuando na competição nacional, com a entrada do meia Vandinho – que atuou pelo Paraná em 2012 – na vaga de Léo Paraíba. Porém, o experiente meia deve ficar como opção no banco de reservas, após sentir dores na coxa. A ideia é usar os 18 jogadores relacionados para o confronto.

O time será formado por João Paulo, Jackson, Mirita, Gustavo Bastos e Natanael; Bogé, Jean, Léo Paraíba e Fernando; Erminio e Silas.
Após enfrentar o Atlético-PR, o Cuiabá vai até Recife, onde joga contra o Santa Cruz-PE, domingo, no estádio Arruda, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Série C.

Leia também:  Corpo de adolescente é encontrado no Rio Cuiabá após nadar com amigo

Time misto no Furacão
No Atlético-PR, o técnico Ricardo Drubscky tem seis desfalques para armar o time: Léo, Pedro Botelho, Cleberson, Deivid, Bruno Furlan e Douglas Coutinho. Até para não perder outros jogadores, o comandante rubro-negro deve usar um time misto. O objetivo é dar ritmo e observar atletas pouco aproveitados durante a temporada. Até por isso, a escalação é um mistério.
O meia Felipe, que está com o grupo em Mato Grosso, fala sobre a importância do duelo:

Para nós, será um ótimo teste, sem dúvida nenhuma. Sabemos que vamos ter pela frente um time muito bem arrumado, que está entre os cotados para subir para a Série B do Brasileiro. Vai ser difícil jogar lá, além do clima também. Em todos os aspectos, será um bom teste para nós. Por isso, temos que aproveitá-lo da melhor maneira possível – falou o jogador ao site oficial do clube.
Depois do Cuiabá, o Atlético-PR volta todas as atenções para o Grêmio, em partida que será realizada no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Capanema.

Leia também:  Rotatória da MT-251 que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães será interditada

O SporTV 2 transmite Cuiabá x Atlético-PR, ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.