Delegacia Especializada em Defeza da Mulher, Idoso e a Criança e Adolescente - Foto: Wlly Garcês / AGORA MT
Delegacia Especializada em Defeza da Mulher, Idoso e a Criança e Adolescente – Foto: Wlly Garcês / AGORA MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, instalada desde 2012 na rua Armando Farjado, 372, Vila Aurora em Rondonópolis, além de investigar os casos das mulheres rondonopolitanas, também atende as denúncias envolvendo o Idoso, Criança e Adolescente.

A delegada titular pelas três divisões, Divina Aparecida Vieira, diz que o efetivo existente é pouco, ainda mais tendo que atender três divisões.

“Na primeira vez que eu assumi, havia mais gente para trabalhar, investigadores e escrivães eram só para a delegacia da mulher. Hoje o efetivo é menor e atendemos além dos casos das mulheres, idosos e crianças”, falou a delegada.

Para Divina o essencial era dividir o atendimento. “O viável seria se a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), fossem separadas, cada uma com um delegado responsável, investigadores e escrivães.

Leia também:  Colisão entre dois carros deixa feridos na BR-163

Ao término da entrevista, a delegada ainda falou que apenas três investigadores trabalham diariamente para atender as ocorrências de ambas delegacias, e  que com o número reduzido os trabalhos acabam sendo mais demorados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.