Baltazar disse que a feira é em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Baltazar disse que a feira é em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

“Nossa última feira em comemoração ao Dia Nacional do Agricultor foi em 1982” afirmou Baltazar Ferreira Melo, representante da Comissão Pastoral da Terra, durante o evento que acontece nesta quinta-feira (25) na Praça Brasil, em homenagem a data dedicada aos trabalhadores do campo.

Baltazar explica que a feira tem como finalidade divulgar os trabalhos realizados na agricultura familiar e fomentar a vendas das produções do campo.

Durante a feira também haverá debates e palestras sobre o ‘Código Florestal e seus impactos na Agricultura Familiar’ que contará com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e Câmara Municipal, que além de sanar as duvidas dos trabalhadores também receberão as reivindicações de cada movimento.

Leia também:  Mais de 300 idosos do projeto de hidroginástica terão dia de lazer no cinema

“Queremos mostrar que a agricultura familiar esta viva e atuante. Temos muitos produtos de qualidade para oferecer à população”, conclui Baltazar e ressalta que o evento deve se tornar uma tradição no município. A feira é organizada também pelo Movimento 13 de Outubro, Associação de Economia Solidária Dando as Mãos, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Irmãs Catequistas Franciscanas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A feira ficará a disposição da população, até às 15h, e além de agricultores de Rondonópolis estarão presentes produtores e representantes de movimentos de Pedra Preta, São José do Povo, Poxoréo, Juscimeira e Dom Aquino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.