A droga estava junto com os pertences da menor - Foto: José Antônio Araújo/ Agora MT
A droga estava junto com os pertences da menor – Foto: José Antônio Araújo/ Agora MT

A Polícia Civil de Primavera do leste apreendeu nesta quarta-feira (24) 23 Kg de maconha que estava escondida dentro de uma mala de uma jovem de apenas 17 anos. A menor T.D.S disse a  equipe de reportagem que comprou a droga no Paraguai por  R$ 2,5 mil.

Ela e a droga estavam em um táxi, que foi abordado na entrada da cidade, saída para Cuiabá, onde ela informou que deixou o Paraguai pegando carona com caminhoneiros até chegar em Rondonópolis, onde contratou um taxista para lhe deixar em Primavera  do Leste. A jovem informou ainda que o taxista teria recusado a fazer a viajem por ela ser menor, mas a mesma falou ao taxista  que teria brigado com o marido e estava se separando.

Leia também:  Rapaz é preso suspeito de abusar de criança de 12 anos em Rondonópolis

Após o trabalho de averiguação no veículo e nos pertences da acusada, a menor e o taxista foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos para procedimentos.

A menor relatou também que venderia a droga e com a venda dos tabletes de maconha iria lucrar cerca de  R$ 25  mil.

Após ser ouvida, o delegado Marcelo Jardim, juntamente com sua equipe de investigadores, Marcão, Leandro e Marcio Cicatriz  levaram para Delegacia outro menor, acusado de ter participação na ação criminosa. O acusado estava em um ônibus que seguia de Cuiabá para Barra  do Garças, o veículo foi parado pelos policiais e o menor   averiguado, com ele a policia encontrou um revolver calibre 38 que também foi apreendido.

Leia também:  Após denúncias, suspeito de caçar animais silvestres é preso

Por serem menores, eles deverão ser acompanhados pelo Conselho Tutelar da cidade  e  ficarão a disposição da justiça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.