Dois rapazes vão a júri popular nesta quinta-feira (18 de julho) na Comarca de Rondonópolis (2012 km ao Sul de Cuiabá). Clécio Monteiro de Souza será julgado a partir das 8h30 por tentar matar o então namorado da mãe com vários golpes de faca. O fato ocorreu em fevereiro do ano passado, e teve como motivação apenas o fato de Clécio querer se vingar da mãe com quem acabara de discutir.

Já o julgamento de Alexandre Pereira Lopes será a partir das 14h30. Ele tirou a vida de um rapaz por motivo fútil em agosto de 2011 no Parque de Exposições da cidade (leia aqui), após o rapaz esbarrar nele. Os julgamentos serão conduzidos pelo juiz Wladymir Perri. Esta será a segunda experiência na história da comarca e de Mato Grosso que se faz dois tribunais do júri em um único dia. A iniciativa partiu do magistrado para dar mais celeridade aos casos que tramitam no município.

Leia também:  Após consumir em lanchonete, homem não paga conta, tenta furtar carro e é detido por clientes

A primeira vez que isso aconteceu foi na sexta-feira passada (12), quando foram julgados dois réus presos, Emerson Roberto Rego dos Santos, o “Saruê”, e Daniel Ramirez. Santos foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado por brutal tentativa de homicídio na Praça dos Carreiros em 2011. Ele desferiu vários chutes na cabeça do jardineiro Maciel Ferreira Bezerra deixado o rosto da vítima desfigurado, com mandíbula fraturada e traumatismo craniano.

Já Ramirez foi absolvido pelo conselho de sentença em relação ao assassinato do ex-policial militar e traficante Enoque Moreira Alves, crime pelo qual foi julgado. Ele continua preso por outros crimes pelo qual foi sentenciado anteriormente.

Leia também:  Casal encontrado nu dentro de veículo morreu por asfixia de gás carbônico, diz Politec

No próximo dia 25 também haverá mais duas sessões do tribunal do júri. Veja abaixo o calendário de julgamentos deste mês de julho.

 

19/07 – Jhonny Oliveira dos Santos

22/07 – Orlando Soares

23/07 – Francisco Pereira dos Santos

24/07 – Pedro E. D. Portilho

25/07 – Rafael D. T. Santos e o das 14h30 Natielber Mendes Delgado

26/07 – Irene P. Castro

29/07 – Gilberto F. Lima

31/07 – Claudiomiro M. Mendes

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorUltimato
Próximo artigoPrevisão dos Signos para 18/07/2013

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.