O entrevistado deste domingo é o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-presidente da Agecopa, o empresário Adilton Sachetti (PDT). Atualmente, ele está fora da política, mas não descarta a sua volta em 2014.

Durante o bate-papo Sachetti falou sobre a última campanha que participou, mas que perdeu para o ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). “Perdemos uma campanha que foi levada em consideração apenas o cunho pessoal, não se discutiu o lado da cidade. Só depois que as pesquisas mostraram que a população aprovou o que feito na minha gestão”, fala.

Sachetti mesmo longe de cargos públicos tem acompanhado o que acontece no meio político em Rondonópolis e ele fez uma avaliação dos seis meses de Percival Muniz a frente da prefeitura. “Com Percival se voltou à política tradicional. Apesar de ter se cercado de pessoas competentes, ele não tem visão nova”, diz.

Leia também:  Vereador Thiago Silva quer informatização da rede municipal de Saúde

Para o ex-prefeito Sachetti, Percival tem passado por dificuldades financeiras devido às condições que ele pegou a administração. “Acredito que ele tem enfrentado problemas por causa do desastre deixado por Pátio que fez uma administração voltada para o populismo e ineficiência colocando pessoas sem conhecimento para ocupar cargos. Percival herdou esse problema de Pátio, teve o Ananias, mas ele nada pode fazer em fim de mandato. Ele assumiu uma situação que já estava construída”, conta.

Sachetti também falou sobre a dívida da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). “Herdei a dívida de Percival e Rogério Salles, mas mesmo assim conseguimos administrar bem, já agora a situação complicou com o acúmulo de parcelas”, alega.

Leia também:  Recursos Federais | 80 milhões são anunciados para Rondonópolis

O ex-prefeito também fez questão de esclarecer sobre o bloqueio de bens deferido pela justiça devido à obra da Escola André Maggi, na época em que era o gestor da cidade. Confira o esclarecimento e outros detalhes na entrevista em vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1iqR-YUXXFI&feature=c4-overview&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A[/youtube]

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.