Evento Casario - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Evento Casario – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Ao som do Grupo Red Rivers, Jabas e Juan, Orquestra de Viola e Luciana Oliveira que está classificada para o programa global The Voice, a solenidade de aquisição do espaço Casario e da implantação da Secretaria de Cultura foi realizada na noite desta sexta-feira (19), no Casario ás margens do Rio Vermelho.

Na ocasião, o prefeito Percival Muniz (PPS), aproveitou para falar sobre o Casario, que foi construído para abrigar as comitivas do Patrono da Comunicação, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. O patrimônio contribui com boa parte da história de Rondonópolis, além de ser uma das sete maravilhas da Cidade.

“É uma conquista para a população, ter este patrimônio sem medo, estamos reformando e breve estará atendendo o público novamente”, falou Percival.

Leia também:  União precisa vencer para ficar com título do sub-19

CULTURA
O secretário que deve assumir a pasta, assim que lançada oficialmente, Luciano Carneiro Alves, lembrou-se da importância de separação da Secretaria de Cultura.

“A cultura de Rondonópolis deixou de ser um departamento, isso é muito bom, pois agora vamos avaliar os recursos, ter uma equipe para explorar isso na cidade” e concluiu. “Geralmente os secretários eram ligados ao esporte e não a cultura, não por maldade, mas se eu fosse secretário de Esporte Cultura e Lazer, pensaria em mais coisas para a Cultura, pois é onde eu estou mais ligado”, finalizou Luciano.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria deverá ser instalada dentro do espaço Casario.

Leia também:  Palanque sem deputados e senadores

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.