Entrega de cobertores a famílias carentes - Foto: Marcos Cardial / AGORA MT
Entrega de cobertores a famílias carentes – Foto: Marcos Cardial / AGORA MT

O frio chegou com intensidade à região Sul de Mato Grosso. E no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem desde o início da semana entregando cobertores a famílias carentes em todos os bairros. O objetivo é de minimizar os impactos do frio, tornando a noite e até mesmo o dia de milhares de pessoas mais quente.

A Campanha do Cobertor vai distribuir cerca de 4 mil cobertores aos moradores do município. O investimento feito pela prefeitura é de R$ 63,6 mil. O Dia D de distribuição será nesta sexta-feira (26).

Mesmo o Dia D da Campanha do Cobertor concentrando-se na sexta-feira, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social agiram rápido e desde o início da semana já efetuam a entrega de dezenas de unidades. A secretária Sandra Paniago destacou a importância da iniciativa de levar calor e solidariedade à população em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:  Mais de 12 mil multas são aplicadas por farol apagado em rodovias de MT

“Vamos juntos vencer o inverno. O olhar humanizado da prefeitura tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida das famílias. Nossas ações têm como foco aqueles que realmente precisam. Todas as famílias que receberam o vale cobertor é só comparecer para retirar. A entrega será feita num momento oportuno, visto que o frio chegou e nada melhor que possibilitar a estas famílias noites mais agradáveis e bem aquecidas”, disse Sandra Paniago.

O senhor Estevão Visnieski, 72, garantiu um cobertor e ficou feliz. “É ótimo. O frio está pegando. Tem que se prevenir”, disse. Outro beneficiado com a entrega foi João Ribeiro Souza, 78. O aposentado não escondeu a felicidade e com um sorriso agradeceu. “Fico muito feliz em receber, porque a gente não pode comprar. É muito bom. A noite será bem mais quente e de cobertor novo”, disse o morador.

Leia também:  MEIs poderão emitir nota fiscal eletrônica a partir de setembro

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.