Foto: assessoria
Foto: assessoria

Começa neste fim de semana os Jogos Escolares Estadual e Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Juvenis. A Federação em parceria com a Seel/ Seduc/ Prefeitura de Sinop estará realizando no período de 26 a 29 de julho os jogos escolares de atletismo nas categorias “A” para atletas de 15 a 17 anos e a categoria “A” atletas com idade de 12 a 14 anos.

Os jogos escolares tanto da categoria “A” como na “B” servirá como classificatória para os Jogos Escolares da Juventude organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que será realizado no período de 6 a 15 de setembro na cidade de Natal – RN, a categoria de 12 a 14 anos e a categoria de 15 a 17 anos serão no período de 3 a 17 de outubro na cidade de Belém do Pará.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

Essa semana no congresso técnico realizado em Sinop foi finalizado as inscrições das equipes dos jogos escolares, que até o momento  já havia confirmado mais de 300 atletas entre masculino e feminino.

Paralelamente a Federação de Atletismo estará realizando o campeonato estadual Caixa de Atletismo de Juvenis, com os atletas federados que estarão buscando os índices para o campeonato brasileiro de juvenil que será realizado em São Paulo.

O juvenil tem 11 equipes inscritas totalizando 119 atletas, 83 masculino e 36 feminino (Sinop, Sorriso, Araputanga, Paranatinga, Barra do Garças , Vera, Peixoto de Azevedo, Claudia,  Pontes e Lacerdas ,Várzea Grande , Rondonópolis).

Estarão atuando neste evento 27 árbitros, todos formados pela federação e pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Leia também:  Cuiabá sediará torneio de luta em pé

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.